Os resíduos perigosos em Portugal - Diagnóstico e prospetiva

Em 2004, foi publicado o decreto-lei n.º 3/2004, de 3 de janeiro, que teve como objetivo criar os Centros Integrados de Recuperação, Valorização, e Eliminação de Resíduos Perigosos (CIRVER), constituindo uma solução ao cumprimento do princípio da Autossuficiência e Proximidade definido na Diretiva Quadro Resíduos.

 

A Agência Portuguesa do Ambiente, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável de Portugal, organizou no passado dia 26 de janeiro uma sessão relativa à temática dos resíduos perigosos, intitulada “Os resíduos perigosos em Portugal - diagnóstico e prospetiva”, no auditório das suas instalações em Alfragide.

 

Passados 9 anos do início de atividade destas instalações, revelou-se bastante importante fazer uma avaliação das políticas implementadas e também um ponto de situação da evolução da gestão de resíduos perigosos em Portugal, desde a sua produção até ao seu tratamento e destino final. Nesta sessão, foi também feita uma avaliação prospetiva da evolução da produção e gestão de resíduos perigosos em Portugal.

 

Esta sessão teve como público-alvo os operadores de gestão de resíduos, produtores de resíduos, associações empresariais, entidades públicas com competências na área dos resíduos e outras entidades relacionadas com esta temática.

 

A ECODEAL marcou a sua presença!

Consulte as apresentações disponíveis no website da APA: https://www.apambiente.pt/

Gestão Integrada de Resíduos

Artigos relacionados

Notícias

Ecodeal realiza formação em manuseamento de extintores

Descontaminação de Solos

ECODEAL adquiriu um novo depósito de água para incêndios

Gestão de Passivos Ambientais

Como é feita a Resolução de Passivos Ambientais?